Minha História

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hipotiroidismo!

Bom dia meninas!

Alguém fala em outra coisa além disso no momento?!!
Na verdade eu gosto de futebol e fiquei triste pq o Ronaldo parou de jogar mas ele não aguentava mais né.
Quem leu o post de ontem viu o meu sofrimento, (fiz tudo certinho e não emagreci) mas eu sofro (sofro mesmo) de hipotiroidismo, a digestão é bemmmmmm difícil e tudo que como pesa no estômago.
Desde que descobri eu leio muito sobre o assunto e chequei a conclusão...... vou ter que comer só o necessário, isso se eu quiser ter saúde, na minha família tem de todos os problemas, diabetes, hipertensão, colesterol alto, tiglicerideos, enfim, ou eu chego no peso ideal ou tenho a tendência forte ter tudo isso ai.
Ontem fiquei choramingando e lembrei de uma fase terrível que meu namorado passou, ele teve câncer e durante uns 6 meses ele teve que comer tudo cozido inclusive as frutas ( imagina laranja cozida), ele acabou acostumando a alimentar bem, comer verduras, legumes, nada de frituras, agora me pergunto eu cheia de saúde graças a Deus pq não posso fazer o sacrifício e deixar de ser gulosa??? (vou imprimir esse post e ler de meia em meia hora).
Meninas estou disposta a deixar esse prazer (comer) para traz, quero aproveitar o prazer de vestir a roupa que eu quiser e não a roupa que entra em mim, quero ter o prazer de amarrar minha sandália sem sacrifício, sem a barriga incomodar.
Eu quero, eu posso e eu consigo (palavras da amiga Dric@, muito obriagada!)

bjs meninas

9 comentários:

  1. Oiii Flor....


    Nossa imagino como é dificil lidar com essa alteração do organismo e fico simplismente chocada como o pessoal julga o Ronaldo, nós da vida real, sabemos o qto é dificil emagrecer e tal....

    beijoss e continua firme!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu sei muito bem o q vc tá passando né amiga?
    Mas vai dar tudo certo, eu tb vou entrar nessa de deixar a comida pra tras, mas com saúde!!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. isso ai Gilva somos mulheres e muito fortes, vamo q vamo, to muito feliz por vc!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, realmente é dificil, tenho uma amiga que tinha hipertiroidismo, aquele que emagrece ,ela sofria muito, amédica indicou para ela fazer aplicação de iodo, ela fez,porém o iodo foi demais e reverteu, agora ela está com hipotiroidismo e está sofrendo bastante.
    Beijos e boa semana!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é amiga...
    Qdo olhamos para os outros percebemos que podemos sim vencer as tentações de nossa vida.
    Sei que é um processo díficil e hoje que já me sinto bem controladinha ainda tenho momentos de compulsão e procuro não me culpar por isso e levantar bem rapidinho para o estrago não ser maior.
    Trace pequenas metas para o seu dia e tente viver apenas o dia de hoje e comemorar a conquista, o caminho é longo mas valioso.
    Vc gostou da frase??? Ela me acompanha diariamente e me faz perceber que: desistir é muito fácil e qdo persisto a vitória tem uma sabor muito especial.
    Bjnhos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga!!

    Como disse a Drica, é preciso traçar pqnas metas, assim não desanimanos, devagar e sempre, caimos, levantamos evamos adiante!!

    Estou torcendo por sua vitória, conte comigo sempre!

    Bjos e uma ótima quinta!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida...
    Pode deixar que vou colocar a massagem, ainda não encontrei as fotos ensinando que a Dani mandou para mim pq troquei de micro a poucos dias e estou com meus arquivos espalhados e hoje já faço a massagem sem olhar as fotos.
    Vou inclusive mandar um recado para a Dani e ela me mandando o link passo para vc, pode deixar.
    Bjnhos e tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  8. querida, vc ja procurou um medico para tratar a tireóide. minha mae faz um tratamento e está tudo controladinho agora. força, chegaremos lá. beijo grande, Bá

    ResponderExcluir
  9. Amiga...
    Espero que vc esteja bem e dê notícias qdo puder.
    Bjnhos e fique com Deus

    ResponderExcluir